sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Alívio


Obra foi localizada nos espaços de reserva do centro

CCB encontra no seu acervo quadro de Júlio Pomar desaparecido desde 2003 14.09.2007 - 18h28 PUBLICO.PT

O Centro Cultural de Belém anunciou ter encontrado no seu acervo um quadro de Júlio Pomar, intitulado “Camões”, dado como desaparecido há quatro anos.
Num comunicado enviado às redacções, o gabinete de imprensa do CCB adianta que o acrílico, datado de 1988/89 foi encontrado durante “a reorganização dos espaços das reservas do CCB”, tendo já sido comunicado o facto ao pintor e à Polícia Judiciária, que abrira um inquérito ao desaparecimento. O quadro, um acrílico sobre tela de grandes dimensões (1,95x1,30), foi dado como desaparecido em Setembro de 2003, quando a Presidência da República solicitou ao Ministério da Cultura a sua cedência, a fim de ser integrado numa exposição de Arte Portuguesa que iria realizar-se em Istambul, adianta a nota.

A MUMIA sente-se aliviada mas confia que a Polícia Judiciária não vá ainda desistir da sua busca.

6 comentários:

Anónimo disse...

ou o camões alivia-se no pomar encontrado no cc bernardo pel@ mumia com a ajuda da pj nas arrumações de outono, ou as arrumaçõe de outuno encontram a pj aliviado no pomar do cc bernardo pela mumi@ do camões, ou....
( desculpem o @ d@ mumi@, mas é a minha formação BE a falar por mim)

MUMIA disse...

cá por mim não queria o quadro pendurado na minha sala. Dava-me insónias...aqui no mundo das alminhas..No CC do BERR(N)ARDO vai uma granda CONFUSÃO.Safa!!!

Anónimo disse...

ooops... a MUMIA fez có-có!

Silvares disse...

Vai limpar essas ligaduras!

MUMIA disse...

BRRRR!!! vai aí uma enorme porcaria...parece que tem que ver com catacumbas( segundo Júlio P:)...são muito escuras, depois não se vê nada.

Anónimo disse...

já cheira mal...eu, estou tão chupadinha, tão sequinha(são muitos séculos...),que já mão produzo nada disso. ih,ih,ih!!!