sexta-feira, 28 de setembro de 2007
terça-feira, 25 de setembro de 2007
Rap do cagalhão
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
domingo, 23 de setembro de 2007
William Blake
quarta-feira, 19 de setembro de 2007
terça-feira, 18 de setembro de 2007
sábado, 15 de setembro de 2007
Para Reciclagem.
sexta-feira, 14 de setembro de 2007
Alívio
Num comunicado enviado às redacções, o gabinete de imprensa do CCB adianta que o acrílico, datado de 1988/89 foi encontrado durante “a reorganização dos espaços das reservas do CCB”, tendo já sido comunicado o facto ao pintor e à Polícia Judiciária, que abrira um inquérito ao desaparecimento. O quadro, um acrílico sobre tela de grandes dimensões (1,95x1,30), foi dado como desaparecido em Setembro de 2003, quando a Presidência da República solicitou ao Ministério da Cultura a sua cedência, a fim de ser integrado numa exposição de Arte Portuguesa que iria realizar-se em Istambul, adianta a nota.
quarta-feira, 12 de setembro de 2007
segunda-feira, 10 de setembro de 2007
sábado, 8 de setembro de 2007
A MATRIZ que nos pariu!
O Papa pede que não esqueçamos a nossa matriz cristã quando pensarmos nessa coisa informe a que chamamos Europa. (Ele queria dizer matriz católica mas também não tem lata para tanto).
Outros há que gemem entre dentes que a NET está a matar rapidamente a nossa matriz cultural Ocidental (seja lá isso o que for).
Fala-se da célebre matriz judaico-cristã ou, mais timidamente, da matriz clássica do nosso modo de pensar o mundo.
Afinal de contas haverá alguma matriz específica, eterna e imutável, à qual possamos limpar o pó para colocarmos no altarzinho da nossa civilização? Uma víscera aconchegante da qual tenha brotado o protótipo do cidadão europeu?
A MUMIA pensa que toda esta conversa não é mais que simples folclore para entreter papalvos que não tenham mais em que pensar? (A MUMIA sente-se papalva).
Para a MUMIA não existe qualquer matriz. Existe apenas uma massa informe e mole que se vai moldando conforme o tempo e o lugar. Avaliando a forma, o peso e a densidade dessa massa, num determinado momento de um território mais ou menos limitado no espaço, temos aquilo a que chamamos civilização. As civilizações nascem, crescem, casam ou ficam solteiras, reproduzem-se ou são estéreis, envelhecem e morrem (algumas morrem jovens ou à nascença, outras abortam, simplesmente).
A nossa civilização começa a dar sinais de envelhecimento.
A MUMIA vai beber um copo e ver televisão.
quinta-feira, 6 de setembro de 2007
Santa Indocência
''Esclareço que, à época, não tive conhecimento, nem acompanhei pessoalmente, os termos concretos em que o apoio da Somague foi, na situação em análise, concedido'', afirma o ex-secretário-geral do PSD, que remete para um dos seus secretários-gerais-adjuntos da altura - José Luís Vieira de Castro - o conhecimento directo da situação.
A MUMIA confia plenamente na justiça.
Vieira de Castro, entretanto vítima de um acidente vascular cerebral, não está em condições de prestar declarações. ''Atenta a delicadeza do seu estado de saúde sinto não ter condições de o auscultar sobre a matéria, pelo que nada posso acrescentar'', afirma a carta de Arnaut ao TC. Recorde-se que, pouco tempo depois dos factos aqui em jogo, José Luís Vieira de Castro era nomeado secretário de Estado das Obras Públicas no Governo de Durão Barroso.
A MUMIA acredita nos acasos do Destino.
A MUMIA tem admiração por este gajo, prova vivente da genialidade do desenrascanço nacional. Força Zé Manel!
José Correia, o ex-chefe de gabinete de Durão Barroso na altura e actual presidente da Comissão de Ética da Assembleia da República, esclareceu, por seu lado, ao Expresso, que, ao contrário do que foi noticiado, não houve qualquer pedido ao Parlamento para que José Luís Arnaut fosse ouvido. Também a PJ nunca tentou ouvir o ex-secretário-geral do PSD, e as tentativas para ouvir Vieira de Castro esbarraram no facto deste, vítima de um acidente vascular cerebral, estar incapacitado de falar.
A MUMIA está siderada! Põe-te bom, amigo Vieira de Castro, temos saudades de ouvir a tua voz.
Os textos coloridos foram retirados da edição on line do Expresso. Ler tudo em http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=412758