sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Invidia-Virtvtem.













"Não tenho medo da morte.Afinal estive mais tempo
morto do que vivo."
Jean Cocteau

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Rap do cagalhão

Todos os dias há quem passeie e quem seja passeado.
Quem cague na rua e mije na rua e quem fique cagado.
Um ou outro ficará um pouco mijado.
No final a felicidade do animal que se sente aliviado paga todo e qualquer transtorno que tenha provocado.
Ao outro, o que caminhe ventre rente ao chão ensolarado, resta regressar a casa e rezar para nunca vir a ser abandonado.
Yô.

domingo, 23 de setembro de 2007

William Blake

O caminho do excesso leva ao palácio da sabedoria.
"Cristo ensinou que o homem se salva pela fé e pela ética; Swedenborg acrescentou a inteligência; Blake impõe-nos 3 caminhos de salvação: o moral, o intelectual e o estético. Afirmou que o 3º havia sido pregado por Cristo, pois cada parábola é um poema."
Jorge Luís Borges, o Maior de todos os gigantes

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Noiva Bolo

A Noiva era o Bolo que ninguém comeu por não ter recheio nem asas de frango nem nada que se parecesse e muito menos tinha o resto que sempre lhe faltara.

Para reciclagem...


Reciclemos o som dos espaços públicos, para podermos ouvir os nossos pensamentos.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

cortesia Galeria António Henriques

Múmia nº 7

Happy loving couple

sábado, 15 de setembro de 2007

Para Reciclagem.


A MUMIA acha que este país está a precisar de muita reciclagem. Principalmente na cabeça das pessoas.
cortesia galeria antónio henriques

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Alívio


Obra foi localizada nos espaços de reserva do centro

CCB encontra no seu acervo quadro de Júlio Pomar desaparecido desde 2003 14.09.2007 - 18h28 PUBLICO.PT

O Centro Cultural de Belém anunciou ter encontrado no seu acervo um quadro de Júlio Pomar, intitulado “Camões”, dado como desaparecido há quatro anos.
Num comunicado enviado às redacções, o gabinete de imprensa do CCB adianta que o acrílico, datado de 1988/89 foi encontrado durante “a reorganização dos espaços das reservas do CCB”, tendo já sido comunicado o facto ao pintor e à Polícia Judiciária, que abrira um inquérito ao desaparecimento. O quadro, um acrílico sobre tela de grandes dimensões (1,95x1,30), foi dado como desaparecido em Setembro de 2003, quando a Presidência da República solicitou ao Ministério da Cultura a sua cedência, a fim de ser integrado numa exposição de Arte Portuguesa que iria realizar-se em Istambul, adianta a nota.

A MUMIA sente-se aliviada mas confia que a Polícia Judiciária não vá ainda desistir da sua busca.

Múmia nº 6

L. aussi H.O.O.Q.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Múmia nº 5

are You there?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

sábado, 8 de setembro de 2007

A MATRIZ que nos pariu!

Procurando no Dicionário podemos ler que matriz s. f. (do latim matrice) é "Víscera em que se efectua a concepção; o mesmo que madre e útero. Lugar onde alguma coisa se gera" ou então "adj. 2 gén. Primordial, principal. Que é fonte ou origem..." patatipatatá.

O Papa pede que não esqueçamos a nossa matriz cristã quando pensarmos nessa coisa informe a que chamamos Europa. (Ele queria dizer matriz católica mas também não tem lata para tanto).
Outros há que gemem entre dentes que a NET está a matar rapidamente a nossa matriz cultural Ocidental (seja lá isso o que for).
Fala-se da célebre matriz judaico-cristã ou, mais timidamente, da matriz clássica do nosso modo de pensar o mundo.
Afinal de contas haverá alguma matriz específica, eterna e imutável, à qual possamos limpar o pó para colocarmos no altarzinho da nossa civilização? Uma víscera aconchegante da qual tenha brotado o protótipo do cidadão europeu?

A MUMIA pensa que toda esta conversa não é mais que simples folclore para entreter papalvos que não tenham mais em que pensar? (A MUMIA sente-se papalva).
Para a MUMIA não existe qualquer matriz. Existe apenas uma massa informe e mole que se vai moldando conforme o tempo e o lugar. Avaliando a forma, o peso e a densidade dessa massa, num determinado momento de um território mais ou menos limitado no espaço, temos aquilo a que chamamos civilização. As civilizações nascem, crescem, casam ou ficam solteiras, reproduzem-se ou são estéreis, envelhecem e morrem (algumas morrem jovens ou à nascença, outras abortam, simplesmente).
A nossa civilização começa a dar sinais de envelhecimento.

A MUMIA vai beber um copo e ver televisão.

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Múmia nº 3


Dr. Strangelove

Santa Indocência

''Apesar de não ter tido conhecimento dos factos, entendo dever assumir a responsabilidade''
A MUMIA sente-se sensibilizada com a grandeza do gesto.

''Esclareço que, à época, não tive conhecimento, nem acompanhei pessoalmente, os termos concretos em que o apoio da Somague foi, na situação em análise, concedido'', afirma o ex-secretário-geral do PSD, que remete para um dos seus secretários-gerais-adjuntos da altura - José Luís Vieira de Castro - o conhecimento directo da situação.

A MUMIA confia plenamente na justiça.


Vieira de Castro, entretanto vítima de um acidente vascular cerebral, não está em condições de prestar declarações. ''Atenta a delicadeza do seu estado de saúde sinto não ter condições de o auscultar sobre a matéria, pelo que nada posso acrescentar'', afirma a carta de Arnaut ao TC. Recorde-se que, pouco tempo depois dos factos aqui em jogo, José Luís Vieira de Castro era nomeado secretário de Estado das Obras Públicas no Governo de Durão Barroso.


A MUMIA acredita nos acasos do Destino.


A MUMIA tem admiração por este gajo, prova vivente da genialidade do desenrascanço nacional. Força Zé Manel!

José Correia, o ex-chefe de gabinete de Durão Barroso na altura e actual presidente da Comissão de Ética da Assembleia da República, esclareceu, por seu lado, ao Expresso, que, ao contrário do que foi noticiado, não houve qualquer pedido ao Parlamento para que José Luís Arnaut fosse ouvido. Também a PJ nunca tentou ouvir o ex-secretário-geral do PSD, e as tentativas para ouvir Vieira de Castro esbarraram no facto deste, vítima de um acidente vascular cerebral, estar incapacitado de falar.


A MUMIA está siderada! Põe-te bom, amigo Vieira de Castro, temos saudades de ouvir a tua voz.

Os textos coloridos foram retirados da edição on line do Expresso. Ler tudo em http://expresso.clix.pt/Actualidade/Interior.aspx?content_id=412758

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Múmia nº 1

New York Doll